MATO GROSSO

Flávia Moretti critica articulação entre Wellington Fagundes e Jayme Campos para 2026

publicidade

publicidade

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), criticou publicamente a possível articulação entre os pré-candidatos ao governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União), revelada na semana passada. O acordo em discussão prevê apoio mútuo condicionado ao desempenho nas pesquisas, com indicação de esposas para a vaga de vice-governador.

Na avaliação da prefeita, a aliança seria politicamente inviável para ela, diante do histórico recente de disputas com o grupo liderado pela família Campos. Flávia lembrou que, em 2024, foi eleita após enfrentar Kalil Baracat (MDB), candidato apoiado pelo clã, e citou ainda derrotas de aliados da família em outros municípios do estado.

“Hoje eu estaria muito desconfortável com a possibilidade de não o apoiar mesmo, e falo isso porque não dá para subir no palco com os Campos”, afirmou a prefeita nesta quarta-feira (28), ao comentar a possibilidade de composição entre os grupos políticos.

A proposta foi confirmada pelo senador Jayme Campos, que afirmou ter feito um acordo pragmático com Wellington Fagundes, baseado exclusivamente no desempenho eleitoral. Segundo ele, quem liderar as pesquisas encabeça a chapa, enquanto o outro oferece apoio e a indicação da esposa para a vice-governadoria.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo adia para abril fechamento da Santa Casa e descarta compra do prédio

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade