Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

FIESC cobra defesa comercial e indústria apresenta propostas a presidenciáveis em Brasília

publicidade

A indústria brasileira defendeu a revitalização do setor como estratégia para ampliar a competitividade do país e gerar empregos de maior renda durante encontro promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta segunda-feira (22), em Brasília. O evento reuniu os pré-candidatos à Presidência da República Romeu Zema, Ronaldo Caiado e Flávio Bolsonaro, além de lideranças empresariais de todo o país.

Representando Santa Catarina, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Gilberto Seleme, questionou Flávio Bolsonaro sobre propostas para fortalecer a defesa comercial brasileira contra práticas consideradas desleais. Vice-presidentes da entidade também participaram da agenda.

Durante a abertura do encontro, o presidente da CNI, Ricardo Alban, destacou a necessidade de colocar a indústria de transformação no centro da estratégia de desenvolvimento nacional. Segundo ele, o setor produtivo defende medidas que acelerem o crescimento econômico, aumentem a renda da população e reduzam entraves que afetam a competitividade das empresas.

Os pré-candidatos receberam o documento “Construindo o Brasil 2050”, que reúne propostas da indústria para áreas como política macroeconômica, inovação, infraestrutura, energia, sistema tributário e segurança jurídica. O material também aponta a redução do chamado Custo Brasil e o estímulo aos investimentos produtivos como prioridades para fortalecer a economia nacional.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Defesa Civil estadual alerta para chuvas fortes e persistentes em cidades do Sul, da Costa Doce e do Litoral

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade