Uma briga familiar quase terminou em tragédia na noite de sábado (5), em Arenápolis (258 km de Cuiabá). Um homem de 33 anos afirmou ter sido alvo de uma tentativa de homicídio cometida por sua irmã e dois sobrinhos. Dois suspeitos foram presos e o caso está sendo investigado pela polícia.
A Polícia Militar foi acionada às 20h para atender a uma denúncia de ameaça com arma de fogo. No local, apenas a vítima foi encontrada, bastante exaltada. Os suspeitos não estavam mais presente.
Aos policiais, a vítima contou que viveu momentos de tensão e medo. De acordo com ele, estava em casa, bebendo, quando a irmã e o sobrinho chegaram ao local em uma motocicleta. Logo em seguida, outro sobrinho apareceu em um carro. Momentos depois, ele percebeu que os três teriam a intenção de matá-lo.
Ainda segundo a vítima, o suspeito que chegou de carro sacou uma espingarda calibre 28 e começou a ameaça-lo, afirmando que “iria mostrar para ele o que é um homem”. Em resposta, a vítima pegou um tijolo e o arremessou contra o agressor, que reagiu com violência.
O sobrinho então efetuou quatro disparos na direção do tio e fugiu do local. A irmã e o outro sobrinho também fugiram, utilizando a motocicleta em que chegaram.
A polícia realizou buscas na residência dos suspeitos. Um deles conseguiu escapar para uma área rural, mas outros dois foram presos. O caso segue sob investigação.