MATO GROSSO

ALMT firma parceria com MPF para criar núcleo de combate à violência política de gênero

publicidade

publicidade

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai contar com um núcleo de combate à violência política, em especial contra as mulheres. A iniciativa foi firmada nesta terça-feira (2), durante reunião entre o presidente da ALMT, Max Russi (PSB), a deputada Janaína Riva (MDB) e o procurador federal eleitoral Ricardo Pael, na sede do Ministério Público Federal (MPF) em Cuiabá.

“Vamos fazer uma colaboração com o Ministério Público Federal, com a Procuradoria da Mulher da Assembleia, trabalhar em conjunto com o Ministério Público Estadual”, afirmou Russi. O núcleo funcionará como espaço de acolhimento, orientação e atuação concreta para garantir um ambiente político mais seguro e igualitário no estado.

Janaína Riva destacou o caráter pioneiro da ação: “Vai ser uma parceria inovadora. Agora vamos ter um núcleo de combate à violência política de gênero. Essa é uma boa notícia para as mulheres políticas do nosso estado.” O espaço será vinculado à Procuradoria da Mulher da ALMT.

Além da criação do núcleo, os parlamentares também protocolaram uma representação no MPF para apurar uma possível prática de violência política de gênero contra a prefeita de Pedra Preta, Iraci Ferreira. Para o procurador Ricardo Pael, a cooperação entre os órgãos vai ampliar os canais de denúncia e fortalecer o enfrentamento a esse tipo de violência.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Laboratórios de saúde animal passam a ter incentivo para produzir vacina anticovid-19

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade