MATO GROSSO

PF combate fraude bancária eletrônica em Montes Claros/MG

publicidade

publicidade

Montes Claros/MG. A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (14/7), um mandado de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura fraude bancária praticada por meio da invasão de conta GOV.BR e do uso indevido da identidade digital da vítima.

As investigações indicam que o suspeito invadiu a conta GOV.BR da vítima, abriu uma conta bancária em seu nome e contratou empréstimos de forma fraudulenta junto à Caixa Econômica Federal. O prejuízo estimado à instituição financeira é de R$ 195 mil.

Até o momento, foram reunidos elementos obtidos por meio de exames papiloscópicos, comparação facial e análise da movimentação bancária relacionada aos fatos investigados.

A Polícia Federal prossegue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime, identificar possíveis coautores e demais envolvidos, bem como rastrear a destinação dos valores obtidos com a fraude.

Entre os crimes investigados estão: invasão de dispositivo informático, falsa identidade, uso de documento falso, estelionato eletrônico qualificado e associação criminosa, e outros delitos que possam ser identificados ao longo das investigações.

Leia Também:  PF participa de ação integrada que prende brasileiros ligados a organização criminosa na Bolívia

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade