MATO GROSSO

Otaviano Pivetta assume governo de Mato Grosso; ALMT terá sessões e comissões na semana

Crédito - ALMT

publicidade

publicidade

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) terá uma semana movimentada, com reuniões de comissões, sessões plenárias e a posse do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como governador do estado. Pivetta assumirá o cargo às 14h30 de terça-feira (31), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, após a saída de Mauro Mendes (União), que disputará uma vaga no Senado nas eleições de outubro.

Na terça-feira (31), a programação começa às 9h com a quarta reunião ordinária da CPI da Saúde, seguida da oitiva do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, às 10h, sobre exonerações de 56 profissionais do Samu. Também haverá reuniões das comissões de Meio Ambiente e de Trabalho, Administração e Serviço Público ao longo do dia. À noite, pastores e obreiros da Igreja Evangélica de Mato Grosso serão homenageados em sessão especial.

Na quarta-feira (1º), a ALMT realizará duas sessões ordinárias, às 9h e 13h, no Plenário das Deliberações. À tarde, às 15h, o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, prestará esclarecimentos sobre a devolução de cerca de R$ 308 milhões referentes a ICMS, a convite das Lideranças Partidárias.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate 33 incêndios florestais nesta sexta-feira (5)

A agenda da semana prevê ponto facultativo na quinta-feira (2) e feriado nacional da Paixão de Cristo na sexta-feira (3). As atividades estão sujeitas a alterações durante a semana.

A posse de Pivetta marca uma transição temporária no comando do Executivo estadual e deve ter impacto nas prioridades políticas e administrativas do estado até o final de 2026.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade