A transferência da maternidade de Várzea Grande (MT) deve levar cerca de 90 dias para ser concluída, segundo o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Dr. Miguel Júnior (Cidadania). O motivo da demora seria a falta de emendas parlamentares suficientes para custear toda a mudança.
“Não há um prazo oficial, mas, pelo que estamos acompanhando, deve demorar cerca de 90 dias. Precisamos de emendas para equipar toda a estrutura e garantir um espaço físico adequado para atender a população”, explicou o parlamentar nesta terça-feira (8).
No mês passado, o deputado estadual Júlio Campos (União) anunciou a destinação de R$ 1,5 milhão em emendas para a área da saúde em Várzea Grande. O valor é considerado importante, mas ainda insuficiente para cobrir todos os custos da mudança.
Apesar da previsão de demora, Dr. Miguel Júnior destacou avanços no setor, como o lançamento do programa Fila Zero, em parceria com o Hospital Santa Rita, que visa reduzir a fila de cirurgias eletivas. Ele também citou melhorias nos atendimentos de colonoscopia e endoscopia no Centro de Especialidades Médicas.
“Sabemos que ainda há muitos desafios pela frente, mas as melhorias estão acontecendo. Os recursos estão sendo utilizados corretamente. Estamos cobrando, acompanhando e fiscalizando de perto”, afirmou.



































