Um motorista de 46 anos foi preso nesta segunda-feira (24) suspeito de furtar mercadorias de uma transportadora em Cuiabá. A prisão ocorreu após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que apurou um prejuízo estimado em R$ 500 mil para a empresa.
A investigação começou depois que a vítima procurou a Polícia Civil, relatando a suspeita de desvios de carga pelo funcionário. Durante monitoramento, os policiais identificaram que o suspeito transportava mercadorias além das registradas para entrega, reforçando a suspeita de que desviava os produtos para destinos não autorizados.
Ao ser abordado, ele confessou que realizava o esquema há cerca de cinco meses. O homem foi autuado em flagrante por furto qualificado por abuso de confiança.
As investigações continuam para determinar o total do prejuízo e identificar possíveis cúmplices. Caso haja envolvimento de outros funcionários, eles poderão responder por furto qualificado e associação criminosa.



























