MATO GROSSO

Vereador Charles da Educação reclama de falta d’água e rodízio em Várzea Grande

publicidade

publicidade

O vereador por Várzea Grande, Charles da Educação (União), relatou que o condomínio onde mora tem enfrentado constantes interrupções no abastecimento de água e vive sob um rodízio rigoroso. A cidade decretou estado de calamidade pública nesta semana devido à crise hídrica agravada pelo período prolongado de estiagem.

“A gente está tendo problema com rodízio, onde o registro abre 5h30 e fecha 8h, depois abre às 11h e fecha às 13h, abre 18h e fecha às 23h. Então a gente tem que estar dentro desses horários para poder chegar em casa e tomar um banho”, afirmou o vereador durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, na sexta-feira (24).

Charles também criticou a falta de investimentos no Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG), afirmando que o recurso destinado neste ano foi insuficiente para atender às necessidades do município. “Falta equipamento. Esses dias a ETA que abastece lá, inclusive o meu condomínio, deu problema, não tinha uma peça, precisou trazer de outro estado, e com isso a gente ficou sem água”, disse.

Leia Também:  Projeto de Lei propõe proibição da atuação de flanelinhas nas ruas de Cuiabá

O parlamentar ainda adiantou que a prefeita Flávia Moretti (PL) deve apresentar no próximo mês um estudo sobre a possível privatização do DAE-VG, como alternativa para tentar solucionar o problema crônico de abastecimento.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade