Da Redação
O senador Wellington Fagundes (PL) falou exclusivamente ao SBT Comunidade na edição dessa segunda-feira (19), sobre a inauguração de cinco poços artesianos no Pantanal mato-grossense.
O líder da Subcomissão do Pantanal no Senado Federal disse que os locais vão servir para fornecer água para os animais durante a seca, apontada pelo político como a pior em 70 anos, registrando incêndios há, pelo menos, cinco anos – e inclusive servirão de base para os bombeiros combaterem novos focos de incêndio.
O senador definiu a instalação dos cinco postos inicial como algo “simbólico”, mas que é fruto de três anos, junto à Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) e à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
De acordo com o político, muito trabalho ainda deve acontecer por lá. “Tá precisando trabalhar muito mais com isso. Eu fiz uma emenda, consegui o recurso para METAMAT adquirir os equipamentos moderníssimo para perfurar quantos poços forem necessárias, de acordo com o trabalho que vai ser desenvolvido. Inclusive, claro, esses primeiros poços também eles são não ia mais experiência para mostrar que o caminho tá certo”, concluiu Fagundes.















