Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Réu é condenado a 17 anos por homicídio qualificado em “tribunal do crime” em MT

publicidade

Carlos Eduardo Oliveira Fernandes foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Água Boa, (730 km de Cuiabá), na última quinta-feira (24), a 17 anos de prisão em regime fechado. Ele foi acusado de homicídio qualificado contra Diogo Rosendo Sousa, além de ocultação de cadáver, corrupção de menores e integrar organização criminosa. O condenado não poderá recorrer em liberdade.

O crime ocorreu em novembro de 2024, em Cocalinho, a 923 km da capital, quando a vítima foi confundida com membro de uma facção rival ao procurar drogas para consumo. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso, o assassinato foi executado em uma prática conhecida como “tribunal do crime”, espécie de “justiça interna” aplicada por grupos criminosos.

A promotora de Justiça substituta, Bruna Caroline de Almeida Affornalli, destacou o drama da família da vítima: “O corpo nunca foi encontrado. Temos uma mãe que até hoje busca a certidão de óbito do filho. Ele era de Brasília e veio a Cocalinho para trabalhar por um mês. Infelizmente, foi confundido com um integrante do PCC e acabou sendo morto em razão de uma suposta rivalidade entre facções.”

Leia Também:  Idosa de 80 anos morre após ser atropelada por moto em MT

Os demais denunciados, incluindo um menor, foram impronunciados por falta de provas.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade

Slide anterior
Próximo slide