Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Jamille Alves e Ricardo de Almeida lideram lista sêxtupla da OAB à vaga de desembargador do TJMT

Os advogados Jamille Clara Alves Adamczyk e Ricardo Gomes de Almeida (Foto: reprodução)

publicidade

Os advogados Jamille Clara Alves Adamczyk e Ricardo Gomes de Almeida lideram a lista sêxtupla formada pelo Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta sexta-feira (10), para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, pelo Quinto Constitucional.

Jamille Alves recebeu 37 votos e  Ricardo Gomes de Almeida recebeu 32 votos.

Além deles, os outros quatro concorrentes foram escolhidos. Do lado das mulheres, completam a lista Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes, que recebeu 36 votos; e Michelle Regina de Paula Zangarini Dorileo, que recebeu 32 votos.

Do lado dos homens, os outros dois concorrentes são Dauto Barbosa Castro Passare, com 27 votos; e Sebastião Monteiro da Costa Junior, que também recebeu 27 votos.

A lista sêxtupla seguiu o requisito de paridade de gênero, com três homens e três mulheres.

Após uma sessão que durou quase 8 horas, onde foram julgados pedidos de impugnação e feitas as arguições dos 21 candidatos considerados aptos, a votação foi finalizada.

Leia Também:  Juiz de Rondonópolis enfrenta litigância predatória em alinhamento com o CNJ

Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, falou sobre a importância da representatividade da advocacia no Tribunal de Justiça.

“Tenho absoluta certeza que cada um está apto, habilitado e preenche todos os requisitos necessários para representar a advocacia mato-grossense junto ao Tribunal de Justiça. Em nome da advocacia, agradeço a disponibilidade de cada um, de passar por um processo tão complexo, que demanda tanto esforço e energia e, tenho certeza, com o objetivo único de bem ser vir à advocacia mato-grossense.”

Agora, a lista sêxtupla segue para o Tribunal de Justiça, onde o pleno vai reduzir a três nomes. Posteriormente, o governador Mauro Mendes escolherá e nomeará o novo desembargador.

Por: MidiaJur

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade