O réu Edson Freita Neves foi condenado a 3 anos e 6 meses de prisão, em regime aberto, por tentar matar Leonardo de Souza Ribeiro em abril de 2019, dentro de uma oficina de motos no bairro Lixeira, em Cuiabá. O julgamento ocorreu na segunda-feira (4).
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), após um desentendimento, Edson golpeou a vítima com uma faca, causando perfuração abdominal. Leonardo só sobreviveu porque conseguiu correr para a rua e foi socorrido por populares, que o levaram ao pronto-socorro.
A vítima passou por cirurgia de emergência e ficou com uma cicatriz de cerca de 30 centímetros, considerada deformidade estética permanente. Em plenário, Leonardo afirmou que a marca o constrange diante de familiares, amigos e desconhecidos.
O Conselho de Sentença reconheceu que Edson iniciou a execução de um homicídio que não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade, afastando teses de violenta emoção ou motivo fútil. Para a juíza Monica Catarina Perri Siqueira, a gravidade das lesões demonstrou perigo à vida e afastou a vítima de suas atividades por mais de 30 dias.























