O deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) explicou, nesta semana, o motivo de sua ausência na votação do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, aprovada recentemente na Câmara. Segundo ele, o afastamento das sessões presenciais se deve ao tratamento de um câncer no intestino, diagnosticado após uma crise de cólica em Brasília.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Barbudo detalhou que foi encaminhado a São José do Rio Preto (SP), onde passou por uma cirurgia de emergência no Dia dos Pais para remoção do tumor, que causava obstrução intestinal. “A cirurgia foi bem-sucedida. Estou fazendo a quimioterapia, estou bem, sem efeitos colaterais até agora”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que sua ausência nas sessões é por recomendação médica, já que a baixa imunidade provocada pela quimioterapia aumenta o risco de infecções. “Infelizmente, não posso comparecer à sessão porque imunidade abaixa, posso contrair infecções e complicar o tratamento”, justificou.
Barbudo agradeceu o apoio dos eleitores e disse estar otimista com a recuperação. “Estou feliz, contente com o tratamento e de bem com a vida. Tenho uma fé imensa”, declarou. Ele foi um dos 18 deputados que não votaram o projeto, ao lado dos também mato-grossenses Juarez Costa (MDB) e José Medeiros (PL). O texto segue agora para o Senado.