Requerimento pedindo acesso a relatório sobre celular de Vorcaro deve ser votado na próxima reunião do colegiado, dia 23 de fevereiro.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) apresentou à CPMI do INSS um requerimento para que a Polícia Federal compartilhe com o colegiado os dados do celular do empresário mineiro Daniel Vorcaro.
É nesse relatório que a Polícia Federal cita as conversas entre Daniel Vorcaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. As conversas tratariam, inclusive, de pagamentos ao ministro.
A próxima reunião da CPMI do INSS para votar requerimentos ocorre no dia 23 deste mês — a primeira segunda-feira após o carnaval.
“Os dados, laudos e relatórios produzidos pela Polícia Federal no âmbito da análise do material apreendido relacionado ao Banco Master e ao sr. Daniel Vorcaro possuem potencial relevância para a elucidação de conexões institucionais, fluxos financeiros, estruturas operacionais e eventuais práticas que possam repercutir no objeto de investigação desta CPMI”, escreveu a senadora no requerimento.
“Ressalte-se que se trata de material técnico já produzido por órgão oficial de persecução, elaborado por unidade especializada da Polícia Federal, circunstância que confere elevado grau de confiabilidade às informações e reduz o risco de interferência indevida em investigações em curso”, diz o pedido.
O celular de Vorcaro foi apreendido pela PF em novembro passado, na primeira fase da Operação Compliance Zero, que mirou alvos ligados ao Master.
Dias atrás, a Polícia Federal conseguiu romper a criptografia do aparelho. Nesta semana, a PF enviou ao Supremo Tribunal Federal um relatório com cerca de 200 páginas sobre o conteúdo do celular do empresário.
Por Andre Shalders / Metrópoles














