26 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Consulado do Brasil na China diz que o país tem ‘estutura frágil e empreendedorismo desincentivado’

Da Redação 

Avaliação divulgada pelo Consulado do Brasil na China aponta tece duras críticas à economia do país. Durante viagem ao país asiático para tratativas de aberturas de mercado, o consulado descreveu o Brasil como “infraestrutura frágil e o empreendedorismo desincentivado”. O deputado Diego Guimarães (Republicanos) acompanha a comitiva do governo e lamentou a imagem no exterior.

“Percebemos que o governo federal não está cumprindo o que prometeu, que seria resgatar e melhorar a imagem do Brasil no mercado internacional. Isso reflete em um cenário de insegurança jurídica e insegurança comercial. Precisamos virar essa página e isso só é possível se a gente investir em desburocratização e educação”, ressalta o deputado.

Entre outros dados, a educação do Brasil é considerada pouco valorizada e o planejamento de governo é avaliado como individualista e despreparado. Diego explica que melhorar essas relações criará ambientes de negócios férteis para que os mercados internacionais queiram negociar com o Brasil e com Mato Grosso.

“Nosso estado é fundamental para segurança alimentar de muitos países do mundo, como, por exemplo, a China, garantindo uma balança comercial extremamente favorável para Mato Grosso. E é isso que nós estamos fazendo aqui, mostrando para eles que podem confiar no Brasil, que ali existem governos sérios e competentes”, explica Guimarães.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS