Cinco alunos de escolas públicas de Cuiabá tiveram seus trabalhos de educação artística inclusos na lista dos melhores de Mato Grosso, conforme avaliação do Ministério Público do Trabalho.
A estudante de Cuiabá Bruna Souza de Camargo, matriculada no 5º ano da Escola Municipal Floriano Bocheneki, localizada no bairro Parque Atalaia, foi escolhida a autora do melhor desenho de combate ao trabalho infantil. A aluna concorreu com mais de 4 mil estudantes do ensino fundamental de Mato Grosso. O estudante Kauã Araújo dos Santos, matriculado na escola rural Nova Esperança, conquistou o primeiro lugar na categoria “conto”.
A estudante Elloá Nicolly Moreira Amâncio Preciso, matriculada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Gastão de Matos Muller, no bairro Pedra 90, obteve o segundo lugar na categoria música.
O primeiro lugar em poesia foi conquistado pela estudante Clara Fernandes de Campos, matriculada no 5º ano da Escola Maria Dimpina Lobo Duarte.
Em poesia, a terceira melhor estudante de Mato Grosso está em Cuiabá. Trata-se da estudante Ana Júlia Silva Brandão, matriculada no 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica Novo Renascer, localizada na Estrada Rio dos Couros, zona rural de Cuiabá.
Reconhecimento
O secretário de Educação da Prefeitura de Cuiabá, Amauri Monge Fernandes, elogiou a conquista dos estudantes de Cuiabá. “É uma vitória da educação pública que corresponde a uma soma de fatores. O talento e dedicação das nossas crianças aliada ao apoio da família. Quando a escola e a família se une o resultado é este: crianças prósperas que contribuirão para uma sociedade de paz e conhecimento”, afirma.
Confira abaixo à solenidade virtual realizada pelo Ministério Público do Trabalho na sexta-feira (24)
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT





























