MATO GROSSO

Cinco alunos de Cuiabá são reconhecidos como melhores de MT em educação artística

Erlan Aquino

publicidade

publicidade

Cinco alunos de escolas públicas de Cuiabá tiveram seus trabalhos de educação artística inclusos na lista dos melhores de Mato Grosso, conforme avaliação do Ministério Público do Trabalho.

A estudante de Cuiabá Bruna Souza de Camargo, matriculada no 5º ano da Escola Municipal Floriano Bocheneki, localizada no bairro Parque Atalaia, foi escolhida a autora do melhor desenho de combate ao trabalho infantil. A aluna concorreu com mais de 4 mil estudantes do ensino fundamental de Mato Grosso. O estudante Kauã Araújo dos Santos, matriculado na escola rural Nova Esperança, conquistou o primeiro lugar na categoria “conto”.

A estudante Elloá Nicolly Moreira Amâncio Preciso, matriculada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Gastão de Matos Muller, no bairro Pedra 90, obteve o segundo lugar na categoria música.

O primeiro lugar em poesia foi conquistado pela estudante Clara Fernandes de Campos, matriculada no 5º ano da Escola Maria Dimpina Lobo Duarte.

Em poesia, a terceira melhor estudante de Mato Grosso está em Cuiabá. Trata-se da estudante Ana Júlia Silva Brandão, matriculada no 7º ano da Escola Municipal de Educação Básica Novo Renascer, localizada na Estrada Rio dos Couros, zona rural de Cuiabá.

Leia Também:  Equipe da Prefeitura defende hábitos saudáveis e políticas públicas contra obesidade

Reconhecimento

O secretário de Educação da Prefeitura de Cuiabá, Amauri Monge Fernandes, elogiou a conquista dos estudantes de Cuiabá. “É uma vitória da educação pública que corresponde a uma soma de fatores. O talento e dedicação das nossas crianças aliada ao apoio da família. Quando a escola e a família se une o resultado é este: crianças prósperas que contribuirão para uma sociedade de paz e conhecimento”, afirma.

Confira abaixo à solenidade virtual realizada pelo Ministério Público do Trabalho na sexta-feira (24)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade