Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou um edital de R$ 23,7 milhões para gestão da Passarela da Cidadania.
O chamamento público vai selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para executar, em regime de mútua cooperação, a atividade “Passarela da Cidadania”.
O valor do edital é de R$ 23.739.452,73 por um período de 12 meses. As propostas devem ser enviadas até 14 de novembro de 2025.
SOBRE O OBJETIVO
O objeto inclui acolhimento com pernoite para até 400 pessoas em situação de rua por dia, fornecimento de quatro refeições diárias, atendimento psicossocial e de saúde, oficinas de capacitação, serviço de abordagem social 24h e um espaço para animais de estimação dos usuários, a ser executado na Passarela do Samba Nego Quirido.
O edital saiu por conta da recomendação do Tribunal de Contas, que ainda está averiguando a existência ou não de regularidades.
SOBRE AS EMPRESAS
A atual empresa é a Associação Alberto de Souza que fica na gestão até o final de novembro. O tempo de contrato com a empresa atual é de seis meses, que é o prazo legal de uma chamada emergencial.
O início das atividades se dará na sequência da finalização do chamamento. Ao mesmo tempo, a prefeitura irá assegurar a continuidade do serviços até que isso se conclua.



























