MATO GROSSO

PF participa da 58ª Reunião do GELAVEX na sede da OEA

publicidade

publicidade

Brasília/DF. A Polícia Federal participou, nos dias 18 e 19 de novembro,  em Washington/EUA, da 58ª Reunião do Grupo de Ação Financeira da América Latina e Caribe (GELAVEX), grupo técnico da Organização dos Estados Americanos (OEA), responsável por fortalecer as políticas hemisféricas de combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e à recuperação de ativos.

A delegação brasileira foi composta pelo Adido da PF em Washington, Eduardo Navajas; pelo Presidente do COAF, Ricardo Saadi; pela Oficial de Ligação da PF na OEA, Luciana Paiva; pelo Adido Adjunto, Leandro Augusto da Fonseca Feitosa; pelo Chefe da DELECOR/SR/PF/PA, Roberto Meyer; e pelo Diplomata Rodrigo Abreu, representante da Missão do Brasil na OEA.

Durante a reunião ocorreram debates sobre ativos virtuais, investigação financeira, recuperação de ativos e o papel das mulheres na inteligência estratégica no enfrentamento à lavagem de dinheiro. A Delegada Luciana Paiva moderou o painel “El rol de las mujeres en la inteligencia y estrategia financiera global”, no qual destacou os avanços institucionais da Polícia Federal, incluindo o aumento da presença feminina em posições de comando, hoje com nove superintendentes e três diretoras.

Leia Também:  PF prende estrangeira por falsidade em processo migratório

Na ocasião, o Brasil reafirmou seu compromisso com a cooperação internacional, com o fortalecimento das investigações patrimoniais e com o uso de tecnologia avançada no enfrentamento ao crime organizado.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
(61) 2024-8142
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade