Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Palmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título

publicidade

A noite que poderia ser de aproximação ao líder transformou-se em um poço de frustração para o Palmeiras. Em uma partida marcada pela ineficiência ofensiva e uma atuação de gala do goleiro adversário, o Verdão não conseguiu sair do 0 a 0 com o Vitória, em jogo antecipado da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Allianz Parque. O resultado amplia a sequência sem vitórias do time para três jogos e abre caminho para que o Flamengo, líder com 71 pontos, aumente sua vantagem na ponta da tabela.

Com o empate, o Palmeiras chega aos 69 pontos e permanece na vice-liderança, mas agora depende de um tropeço do rival carioca, que enfrenta o Fluminense na rodada, para não ver o sonho do título ficar mais distante. Para o Vitória, o ponto conquistado em São Paulo é valioso, mas não o suficiente para tirar a equipe da 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 36 pontos.

O Jogo

Desde o apito inicial, o roteiro do jogo foi claro: o Palmeiras com a posse de bola, buscando espaços, e o Vitória em um bloco defensivo sólido, esperando por uma chance no contra-ataque. Apesar do domínio, o time da casa sofreu para transformar a superioridade em gols. No primeiro tempo, Allan foi o jogador mais lúcido, criando as melhores jogadas. Em uma delas, exigiu boa defesa do goleiro Thiago Couto e, em outra, fez grande jogada individual, mas ninguém apareceu para completar seu cruzamento. O Vitória, por sua vez, assustou em uma cobrança de falta de Cantalapiedra, bem defendida por Carlos Miguel.

Leia Também:  Balbino marca, Mixto vence e segue líder no Mato-grossense Feminino

Na segunda etapa, o técnico Abel Ferreira tentou dar mais poder de fogo à equipe com as entradas de Felipe Anderson e Vitor Roque. A pressão aumentou, e as chances se multiplicaram. A principal delas veio em uma sequência incrível: Allan finalizou para uma defesa espetacular de Thiago Couto, e, no rebote, o goleiro cresceu novamente para bloquear a tentativa à queima-roupa de Raphael Veiga.

O bombardeio palmeirense continuou até o fim. Aníbal Moreno arriscou de longe, Allan quase marcou um golaço de bicicleta, e nos minutos finais, Facundo Torres e Gustavo Gómez pararam em mais duas intervenções milagrosas de Thiago Couto, que se consagrou como o grande nome da partida. No apagar das luzes, Felipe Anderson ainda teve uma última chance, mas o goleiro do Vitória espalmou, selando o placar em branco e o gosto amargo do empate para a torcida alviverde.

Próximos desafios

Palmeiras O time alviverde volta a campo no próximo sábado (22), às 21h30, para um confronto direto na parte de cima da tabela contra o Fluminense, novamente no Allianz Parque, pela 35ª rodada.

Leia Também:  Palmeiras garante vaga nas quartas do Paulistão com vitória suada 

Vitória A luta do Leão contra o rebaixamento continua no domingo (23), às 18h30, em um clássico nordestino contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, também pela 35ª rodada.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 0 VITÓRIA

  • Competição: Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Data: 19 de novembro de 2025
  • Horário: 19h30 (de Brasília)
  • Público: 39.080 torcedores
  • Renda: R$ 2.632.317,00

Arbitragem

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões

  • Amarelos: Aníbal Moreno, Andreas Pereira (Palmeiras); Erick, Lucas Halter, Willian Oliveira e Cantalapiedra (Vitória)
  • Vermelho: Andreas Pereira (Palmeiras)

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael (Felipe Anderson); Allan, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Aníbal Moreno), Mauricio (Facundo Torres) e Jefté (Gustavo Gómez); Bruno Rodrigues (Vitor Roque) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

VITÓRIA: Thiago Couto; Raúl Cáceres, Edu, Camutanga e Lucas Halter; Ramon, Baralhas (Ricardo Ryller), Willian Oliveira (Dudu) e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer).
Técnico: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade