MATO GROSSO

"QUER FAZER AS PAZES"

Mauro Mendes volta a criticar Eduardo Bolsonaro e pede fim das “confusões” na direita

publicidade

publicidade

Durante entrevista ao influenciador Arthur do Val, criador do canal Mamãe Falei, na COP 30 em Belém (PA), o governador Mauro Mendes (União) voltou a mandar um recado direto ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Nesta quarta-feira (13), Mendes afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro “precisa parar de criar confusão” e buscar o entendimento dentro da própria direita. Segundo ele, o excesso de divisões e ataques internos tem enfraquecido o campo conservador no país.

“Seria ótimo se o Eduardo parasse com essas confusões. Assim, quando a direita voltar ao poder, poderemos resolver de vez muitos problemas — inclusive os do pai dele”, ironizou o governador Mauro Mendes (União), em tom de provocação e crítica.

A fala reacende o clima de tensão entre Mendes e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que desde a semana passada vêm trocando farpas públicas. O embate começou quando o governador saiu em defesa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), após Eduardo acusá-lo de ser “o candidato de Alexandre de Moraes”. Em resposta, Mendes classificou as declarações do parlamentar como “loucuras” e criticou a defesa do “tarifaço de Trump” feita por ele durante visita aos Estados Unidos.

Leia Também:  Santo Afonso já tem 100% da área urbana iluminada com lâmpadas de LED

No domingo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu nas redes sociais às críticas do governador Mauro Mendes (União) e o chamou de “político bosta” e “frouxo”.

Ontem dia (13), Mendes respondeu novamente, citando a fala de Lula que chamou Eduardo de seu “camisa 10” e insinuando que o filho do ex-presidente estaria, na prática, ajudando a esquerda nas eleições de 2026.

“Tarcísio fez parte do governo Bolsonaro e é um grande governador. Quando vejo o Eduardo se comportando assim, me dá a sensação de que o Lula está certo”, disse Mendes.

O governador ainda afirmou que o deputado tem enfraquecido o próprio campo político e desgastado a imagem do pai. “Depois que entrou em campo nos EUA, conseguiu colocar o pai dele na prisão. Chamou o pai de ingrato! Ele é o que é porque Jair Messias Bolsonaro é o grande líder da direita no país”, declarou.

Mendes encerrou afirmando que não precisa se justificar: “Se ele quiser saber o que já fiz por Bolsonaro, pergunte a ele. Bolsonaro sabe — e vou continuar fazendo, porque ele e o Brasil merecem que a gente pare com essa confusão.”

Leia Também:  Débitos com a Ager inscritos em dívida ativa podem ser renegociados até a próxima terça-feira (30)

Em resposta às novas críticas, Eduardo Bolsonaro chamou o governador Mauro Mendes de “homem de geleia” e o acusou de contradizer-se sobre a prisão de Jair Bolsonaro. Segundo o deputado, Mendes primeiro afirmou que o ex-presidente foi injustiçado, mas depois o responsabilizou pelas ações que levaram à prisão do pai. “Está reforçando a narrativa do Moraes e dando legitimidade a todas as ilegalidades e crueldades que ele está cometendo”, rebateu Eduardo.

O jogo de intrigas entre Mauro Mendes e Eduardo Bolsonaro expõe mais uma fissura dentro da direita brasileira, que tenta se reorganizar para as eleições de 2026. Enquanto o governador defende moderação e união, o deputado aposta no confronto direto — uma disputa que, ao que tudo indica, ainda deve render novos capítulos no cenário político nacional.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade