Uma jovem de 25 anos foi presa na noite de quarta-feira (22) suspeita de participar do assassinato de Gabriel dos Santos Viana, 19, desaparecido no final de setembro em Vila Rica (1.259 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, ela é integrante de uma facção criminosa que atua na região e teria atuado tanto na execução quanto na ocultação do corpo da vítima.
Gabriel ficou desaparecido por 14 dias até ser encontrado enterrado em uma área de mata no município. Um primeiro suspeito já havia sido preso no dia 11 de outubro. As investigações apontam que o jovem foi morto por simpatizar com policiais, hábito que incomodava integrantes da organização criminosa. Ele era visto conversando e cumprimentando agentes com frequência.
O desaparecimento foi registrado pela irmã da vítima, que relatou que Gabriel foi visto pela última vez ao sair para uma festa e depois colocado dentro de um carro. O mandado de prisão da suspeita foi expedido pela Justiça da comarca de Vila Rica.
Com apoio da Força Tática da Polícia Militar, a jovem foi localizada e detida. Ela foi encaminhada à Delegacia de Vila Rica, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.































