Um jovem de 20 anos, identificado apenas como M.B.M., foi executado a tiros na madrugada desta sexta-feira (3), dentro de sua casa no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres (225 km de Cuiabá). A vítima foi encontrada caída entre duas camas no quarto, com perfurações de tiros na cabeça. Este foi o segundo assassinato registrado na cidade em um intervalo de apenas seis horas.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 4h37. Familiares relataram que estavam dormindo quando ouviram a porta sendo arrombada, seguida de ao menos cinco disparos. Ao entrarem no quarto, encontraram o jovem já sem vida. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apenas confirmou o óbito no local.
A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec). A motivação do crime ainda é desconhecida, e o caso segue em investigação.
Na mesma cidade, poucas horas antes, por volta das 23h45 da noite de quinta-feira (2), Edvaldo Ferreira da Silva, de 43 anos, foi morto a tiros dentro de casa, no bairro Marajoara. A sequência de homicídios em curto intervalo de tempo acende um alerta para a escalada da violência na região.