Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
FLAMENGO

Jogo contra o Sport será o 14º sem Arrascaeta na escalação inicial; veja como Flamengo se virou antes

Arrascaeta é o artilheiro do Flamengo em 2025 — Foto: André Durão

publicidade

Principal substituto do camisa 10, Carrascal também não está à disposição de Filipe Luís

 

O jogo contra o Sport, neste sábado, às 18h30, na Arena de Pernambuco, será o 14º em que o Flamengo não terá Arrascaeta na escalação inicial em 2025. Filipe Luís também não poderá escalar Carrascal, o outro meia do elenco, já que ambos estão com suas seleções nesta Data Fifa. Quando não teve o uruguaio à disposição, como o técnico montou o meio-campo?

 

As opções para o jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão são ainda mais escassas, já que outros seis jogadores foram convocados e quatro estão no departamento médico. Três deles poderiam ser opções para Filipe Luís no meio-campo: Allan, Jorginho e De la Cruz (DM); e Plata (seleção do Equador).

 

Dos 13 jogos anteriores em que não começou jogando, Arrascaeta entrou no segundo tempo em sete oportunidades. Em seis deles, o uruguaio não ficou nem no banco, como é o caso deste sábado.

 

Nas duas últimas ocasiões em que Filipe Luís optou por descansar Arrascaeta, o técnico tinha um substituto à altura à disposição. Carrascal foi o escolhido para ser o titular do Flamengo contra Vasco e Sport, pelo Brasileirão, com o camisa 10 entrando na etapa final.

Leia Também:  Cerca de 1.500 policiais vão reforçar segurança no jogo do Brasil e Venezuela na próxima quinta-feira

 

Mas o meia colombiano, contratado justamente para ser opção a Arrascaeta, só chegou ao Flamengo no início de agosto. No primeiro semestre, Filipe Luís precisou improvisar quando não pôde contar com o camisa 10. Luiz Araújo, Plata, Wallace Yan, Matheus Gonçalves e Alcaraz foram escalados. O treinador também chegou a montar o time com três volantes.

 

Flamengo sem Arrascaeta em 2025:

Volta Redonda 0 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca

Meio-campo com três volantes: Pulgar, De la Cruz e Gerson

Arrascaeta entrou no segundo tempo

Flamengo 2 x 0 Sampaio Corrêa-RJ – Campeonato Carioca

Alcaraz

Arrascaeta entrou no segundo tempo

Botafogo 1 x 3 Flamengo – Supercopa do Brasil

Meio-campo com três volantes: Pulgar, De la Cruz e Gerson

Arrascaeta entrou no segundo tempo

Fluminense 0 x 0 Flamengo – Campeonato Carioca

Meio-campo com três volantes: Pulgar, Evertton Araújo e Gerson

Flamengo 1 x 1 Inter – Brasileirão

Luiz Araújo (Plata)

Deportivo Táchira 0 x 1 Flamengo – Libertadores

Luiz Araújo

Botafogo-PB 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil

Luiz Araújo

Flamengo 4 x 2 Botafogo-PB – Copa do Brasil

Matheus Gonçalves

Arrascaeta entrou no segundo tempo

Flamengo 0 x 1 Atlético-MG – Copa do Brasil

Matheus Gonçalves

Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil

Leia Também:  Mulheres paratletas que têm amputação podem participar de pesquisa de saúde da Udesc Cefid

Wallace Yan

Arrascaeta entrou no segundo tempo

Flamengo 1 x 0 Inter – Libertadores

Luiz Araújo

Flamengo 1 x 1 Vasco – Brasileirão

Carrascal

Arrascaeta entrou no segundo tempo

Flamengo 3 x 0 Sport

Carrascal

Arrascaeta entrou no segundo tempo 

 

Wallace Yan é candidato a ser titular em esquema com mais atacantes — Foto: Thiago Ribeiro / Agif

 

A ausência de Arrascaeta é mais impactante ainda quando se considera os números do jogador. Ele é o artilheiro do Flamengo no ano e no Campeonato Brasileiro. O time também não poderá contar com Pedro, o vice-artilheiro. Filipe Luís tem algumas opções, entre elas povoar o ataque, o que ajudaria a amenizar a perda de peças ofensivas:

 

Escalar o time com três volantes: Pulgar, Evertton Araújo e Saúl são os nomes à disposição.

Improvisar: Luiz Araújo é quem mais fez a função de Arrascaeta quando o meia não foi titular em 2025.

Mudar o esquema: neste caso, o técnico poderia escalar o time com quatro atacantes, apesar dos desfalques também na posição. No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o Flamengo foi escalado com quatro homens de frente: Plata, Cebolinha, Wallace Yan e Pedro. Para este sábado, Luiz Araújo e Bruno Henrique poderiam substituir Plata e Pedro. Michael e Juninho também são opções no ataque.

 

Por Ge

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade