A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tabatinga (FICCO/TBA) e no Amazonas (FICCO/AM) apreenderam, nesta quarta-feira (11), 4.371,8 quilos de entorpecentes na região da Tríplice Fronteira. Foram confiscados 3.945,2 kg de skunk, 426,6 kg de cocaína e duas lanchas utilizadas na ação criminosa.
A operação é resultado de um trabalho de inteligência integrado iniciado em novembro de 2025, com participação da Policía Nacional del Perú, da Inteligência da Armada Nacional da Colômbia em Letícia, além da Polícia Militar e da Polícia Civil do Amazonas.
A FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil e Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.
Segundo a coordenação, a força-tarefa tem como missão ampliar o compartilhamento de informações e fortalecer a cooperação entre os órgãos de segurança, tornando mais eficazes as ações de prevenção e repressão ao crime organizado no estado.
























