Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Fapesc leva informações e oportunidades de fomento a empreendedores do Norte do estado

publicidade

Com o objetivo de aproximar empreendedores das principais fontes de crédito e programas de fomento à inovação em Santa Catarina, o Governo do Estado segue com o Ignition Startup, evento do Programa SC Mais Inovação, que realiza até o fim deste mês sete encontros em diferentes cidades. Após a terça e quarta edição, em Blumenau (13/10) e Itajaí (21/10), o projeto chegou nesta quarta-feira, 22, a Joinville, com programação na escadaria do Uni, edifício do Ágora Tech Park, situado no Distrito Industrial, reunindo empreendedores e representantes do ecossistema de inovação da Região Norte.

A programação inclui a participação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), que divulga editais para fortalecer o ecossistema catarinense de ciência, tecnologia e inovação. A equipe da fundação também oferece orientações sobre as linhas de fomento disponíveis, incentivando os empreendedores a transformar ideias em negócios de impacto.

O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, destaca que a realização do circuito em todas as mesorregiões do Estado permite conhecer de perto as realidades locais, tirar dúvidas e apresentar as oportunidades oferecidas pelo Governo de Santa Catarina. “A ação de estar presente nas comunidades e municípios atendidos pelo SC Mais Inovação é fortemente apoiada pelo governador Jorginho Mello, que incentiva a aproximação com a população e a divulgação dos recursos disponíveis para impulsionar ideias e o empreendedorismo. A presença no Norte do estado reforça esse compromisso de estar próximo dos empreendedores e compreender as diferentes realidades regionais”, enfatiza.

Leia Também:  Inscrições para o Edital de Emendas do deputado Mário Motta se encerram em menos de dois meses

Além das ações da Fapesc, cada edição do Ignition Startup reúne autoridades estaduais, representantes do ecossistema de inovação e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), que apresenta o Fundo de Garantia para Startups Associadas (FGA), compartilha cases de sucesso e oferece atendimento especializado aos participantes.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), Edgard Usuy, o Ignition Startup é um pilar estratégico para impulsionar o ecossistema de inovação em Santa Catarina.

“Ao apoiar ideias desde as fases iniciais, o programa estimula soluções tecnológicas e fortalece a cultura empreendedora. Por meio do SC Mais Inovação, articulamos talentos, instituições e oportunidades, formando uma rede colaborativa que alcança todas as regiões. Essa integração democratiza o acesso à inovação e garante que ela seja um motor de desenvolvimento em todo o Estado”, destaca.

O diretor executivo do Ágora Tech Park, Fabiano Dell Agnolo, reforça a importância da iniciativa. “O Ignition Startup é um importante programa de apoio do Governo do Estado ao fomento do desenvolvimento econômico e da inovação. Para o Ágora Tech Park, ele soma esforços na geração de novos negócios e na formação de empreendedores”, afirma.

Leia Também:  Santa Catarina é o terceiro maior exportador de mel do Brasil e se destaca na produção nacional

O evento conta com a parceria da Acate e da Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI), que conecta centros de inovação em todo o Estado, integrando empresas, universidades e ambientes — a “espinha dorsal da inovação” em Santa Catarina.

Os próximos encontros acontecem nos Centros de Inovação de Chapecó (29/10) e Lages (30/10).

Confira imagens dos outros eventos

Em encontros dinâmicos,  Ignition Startup em Blumenau e Itajaí reuniu empreendedores e representantes do ecossistema de inovação (Foto: Leonardo Ferreira Barbosa / Fapesc)

Blumenau
COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade