MATO GROSSO

Faissal Calil oficializa apoio a José Medeiros para o Senado em MT

publicidade

publicidade

O deputado estadual Faissal Calil (PL) oficializou nesta sexta-feira (9) seu apoio ao deputado federal José Medeiros (PL) na disputa por uma cadeira no Senado Federal nas eleições de 2026. Em postagem nas redes sociais, Faissal destacou a importância de eleger um representante da direita e elogiou a atuação de Medeiros em Brasília em defesa de projetos de anistia para os envolvidos nos episódios de 8 de janeiro de 2023.

O anúncio foi feito exatamente no terceiro aniversário da ocupação da Praça dos Três Poderes, em Brasília, reforçando o simbolismo da data e a narrativa do PL sobre a defesa de apoiadores do bolsonarismo. Faissal citou casos que considera de desproporcionalidade das penas aplicadas, como o de uma mulher condenada a 17 anos de prisão por escrever com batom em uma estátua, para criticar a Justiça e justificar a necessidade de eleger senadores alinhados à direita.

José Medeiros, ex-senador, será o único pré-candidato ao Senado em Mato Grosso com histórico consolidado na direita e na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo Faissal. O parlamentar estadual ressaltou que Medeiros é o único capaz de “peitar os desmandos do STF” e proteger os apoiadores do bolsonarismo no Senado Federal.

Leia Também:  Mendes critica partidos e diz que "Confiança vale mais que legenda nas urnas”

A disputa ao Senado em Mato Grosso terá outros concorrentes, entre eles a deputada estadual Janaina Riva (MDB), o governador Mauro Mendes (União) e o senador Jayme Campos (União). Faissal defendeu que Medeiros é o candidato com experiência política e alinhamento ideológico necessários para representar a direita no Congresso Nacional, sobretudo na defesa dos interesses ligados aos apoiadores do ex-presidente.

“Estamos cansados de injustiça e perseguição política. Hoje é com o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas amanhã, pode ser eu. Não podemos aceitar a continuidade das prisões ilegais e autoritárias dos manifestantes do 8 de janeiro”, afirmou Faissal, reforçando a narrativa de que a eleição ao Senado será decisiva para fortalecer a defesa do bolsonarismo no estado.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade