33 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Dilemário vê como difícil a situação do prefeito Emanuel Pinheiro

Jean Gusmão

O vereador Dilemário Alencar (Podemos), que votou a favor da abertura processo de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), espera que a Comissão Processante formada na Câmara aja com rapidez nas investigações.

Para Dilemário, a aprovação da Comissão Processante estava passando da hora, pois já houve vários pedidos, dentro da Câmara, para abertura de inquérito de cassação contra Emanuel, visando investigar as denúncias de desvios de verbas públicas realizados na prefeitura.

“Estava passando da hora da Câmara Municipal aprovar esse processo para investigar o prefeito. Foram 17 pedidos de Comissão Processante. Agora vamos acompanhar o trabalho desses três membros para que possam dar total direito de defesa a Emanuel Pinheiro. Mas eles podem trazer o relatório pela cassação ou não, mas eu penso e defendo pela cassação do prefeito Emanuel Pinheiro”, pontua o vereador.

Apesar de Emanuel ter o direito de defesa na investigação da comissão, o vereador acredita que é uma situação muito desfavorável ao prefeito, com escândalos de corrupção na gestão de Emanuel Pinheiro e reclamações da população de de má administração da capital.

“A gestão está tão desgastada, com tantos escândalos de corrupção. A prefeitura virou uma usina de escândalos de corrupção. Eu acho muito difícil essa situação política do prefeito Emanuel Pinheiro”.

Foram sorteados para compor a Comissão Processante os vereadores Edna Sampaio (PT), Rogério Varanda (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos).

Dilemário também espera que o jurídico da Câmara não coloque em risco a comissão que investigará o prefeito, já que a vereadora Edna Araújo, que integra a Comissão Processante, tamém enfrenta um processo de cassação dentro da Câmara. “Eu fiz uma observação, assim que os três vereadores foram definidos através de um sorteio, e saiu o nome da vereadora Edna. Eu quero saber do jurídico da Câmara se a gente não pode colocar em risco a Comissão contra o prefeito, pelo fato da vereadora também ser alvo de outra Comissão. O prefeito pode levantar essa questão para barrar a Comissão”, finaliza.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS