Nexa realiza Encontro de Oportunidades em Cuiabá

0
308

A Nexa, com apoio do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), realizará mais uma edição do Encontro de Oportunidades no próximo dia 24 de abril, em Cuiabá. O evento tem o objetivo de apresentar a política de contratação e gestão de fornecedores adotada pela empresa, além de dialogar sobre as futuras demandas de bens e serviços do Projeto Aripuanã, empreendimento polimetálico de exploração e beneficiamento de zinco, cobre e chumbo em fase de implantação, localizado ao Noroeste de Mato Grosso. Inscrições Aqui.

Este é o segundo encontro realizado pela mineradora e faz parte de sua estratégia de oferecer oportunidades para diversas empresas da região. O primeiro ocorreu em Aripuanã, em dezembro do ano passado. Dessa vez, o evento será realizado na sede da Fiemt – localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4193 – com início às 14h30.

Para o gerente geral do Projeto Aripuanã, Marcelo Costa, o Encontro é uma oportunidade para a Nexa fortalecer relações com potenciais fornecedores do estado. “Como o próprio nome já diz, esse é um encontro de oportunidades, tanto para quem compra, quanto para quem deseja fornecer. O fomento da economia local nas regiões onde atua é uma premissa para a Nexa. Dessa maneira, é importante mapearmos possíveis parceiros e torná-los cientes das demandas do projeto, especialmente na fase de operação”, ressaltou.

De acordo com o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, o Encontro de Oportunidades é o melhor exemplo do quanto uma indústria pode beneficiar uma região do ponto de vista econômico e social. “Diversos fornecedores dos segmentos mais variados têm a chance de conquistar um grande cliente e, para isso, precisam se qualificar. Além de elevar o padrão dos serviços para a sociedade local, também estimula a competitividade”, destaca.

Sobre o Projeto Aripuanã

A Nexa obteve, em dezembro de 2018, a licença de instalação (LI), concedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sema-MT), para o Projeto Aripuanã, que prevê investimentos de US$ 392 milhões de dólares para a planta industrial de extração e beneficiamento de concentrados de zinco, cobre e chumbo, no município de Aripuanã, localizado ao Noroeste de Mato Grosso. O início da operação está previsto para 2021. Para saber mais sobre projeto, acesse: www.projetoaripuana.com.br

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil. Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse: www.nexaresources.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here