26 C
Cuiabá
domingo, maio 5, 2024
spot_img

Caos na saúde: prefeitura de Cuiabá irá romper contrato com empresa responsável por atendimento

Redação 

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá divulgou, nesta quinta-feira (25), que já efetuou a notificação da empresa Coaph para findar o contrato mediante as inconsistências contratuais apresentadas, como o descumprimento da presença dos profissionais médicos nas unidades de pronto-atendimento, como registrado nesta quinta-feira (25), nas Upas do Jardim Leblon e Pascoal Ramos.

A notificação vem logo depois que o Conselho Regional de Medicina (CRM) denunciar um possível colapso na saúde pública da capital.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Cuiabá, os pagamentos a empresa Coaph serão efetuados, conforme a legislação, no prazo de até 90 dias após a glosa pelos técnicos da SMS.

Ainda segundo a nota da SMS, “o Ministério Público do Estado de Mato Grosso será informado quanto às inconsistências e será requisitada medida para sanear a demanda mediante a contratação direta em caráter emergencial”.

“Reforça ainda que publicou na terça-feira (23) o edital de abertura do processo de seleção simplificado Nº 001/SMS/2024, que visa a contratação temporária de médicos e cirurgiões dentistas”.

Finaliza a nota, “ao todo, a seleção oferece 120 vagas para contratação imediata e 260 vagas para cadastro reserva. Os salários chegam a R$10,9 mil. A seleção prevê a contratação imediata de 95 médicos e 25 cirurgiões dentistas. Na maioria dos cargos, a carga horária é de 20 horas semanais”.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS