25 C
Cuiabá
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Wilson pede vista durante votação do próprio projeto sobre uso de câmeras em treinamentos militares

Jean Gusmão

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) fez pedido de vista do seu projeto de lei sobre o uso de Câmeras em Treinamentos Militares, na sessão na Assembleia Legislativa desta quarta-feira (27.03), após três deputados votarem contra o projeto em questão, o qual dispõe sobre a obrigatoriedade do registro por câmeras em treinamentos militares de Mato Grosso.

Wilson explicou que que o pedido de vista feito por ele ocorreu devido a um equívoco no parecer, durante a votação do deputado Thiago Silva (MDB). “Eu pedi vista porque houve um equívoco no parecer. Estava contrário e um dos que assinou foi o deputado Thiago Silva, e ele votou a favor do projeto. Agora pareceu haver uma assinatura dele dizendo ser contrário, mas ele disse que não é contrário e vai manter sua posição a favor. Então, como houve esse ruído, eu achei melhor retirar o voto da matéria”, pontua Wilson.

Entretanto, Wilson vê como um avanço para que o projeto se torne lei após o governador Mauro Mendes (União) analisar como necessário o uso de câmeras para monitorar os treinamentos de policiais e bombeiros militares de Mato Grosso.

O debate ganhou maior repercussão depois da morte do aluno soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Lucas Veloso Peres, que morreu durante treinamento da Lagoa Trevisan no dia 27 de fevereiro.

Votaram contrariamente ao projeto de lei os deputados Elizeu Nascimento (PL), Dr. Eugênio (PSB) e Thiago Silva (MDB). Com o pedido de vista feito pelo deputado Wilson, a votação do projeto ficou para a próxima semana.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS