Em visita a deputados, governador destaca prioridades do governo

0
89

As ações prioritárias do governador Mauro Mendes (DEM) foram destaques, durante a sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. Mendes visitou os deputados para agradecer o empenho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso ALMT na aprovação de medidas necessárias para o estado retomar o equilíbrio fiscal e, consequentemente, voltar a crescer.

A ALMT também foi parceira do governo ao ajudar com a devolução de R$ 47 milhões do seu orçamento para contribuir com a abertura do Hospital Estadual Santa Casa, bem como a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Pediátrica do Hospital de Câncer. Já para a segurança os recursos viabilizaram a compra de viaturas.

Na oportunidade, Mendes também anunciou a construção de quatro mil pontes de concreto e respondeu a questionamentos dos parlamentares. A visita ocorreu hoje, já que na abertura dos trabalhos legislativos, realizado na última terça-feira (04), o governador estava viajando e foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

“Viemos aqui na Assembleia Legislativa em sinal de respeito que tem que ter com os poderes constituídos. É mais uma demonstração disso, da independência que tem que existir e que o trabalho em harmonia entre os Poderes cria um clima de segurança jurídica, um clima que é favorável aos investimentos, ao crescimento econômico e a geração de emprego no estado de Mato Grosso, que conspira para aquilo que é nosso dever enquanto governador”, disse Mendes, ao agradecer os deputados à aprovação das propostas necessárias para fomentar as melhorias, sempre de forma respeitosa.

“Mato Grosso ainda é um estado muito plural. Tem muitos desafios, mas não existe outro estado neste pais com o potencial de Mato Grosso”, destacou Mendes, ao citar o esforço realizado para o cumprimento das metas fiscais no ano passado e reforçou a importância do diálogo para dar continuidade aos avanços obtidos até o momento.

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), considera essa aproximação necessária e refirmou o compromisso de manter os trabalhos a todo vapor para debater e aprovar medidas que contribuam com o desenvolvimentos do estado.

“A presença do governador aqui foi muito importante para o Parlamento, um sinal de respeito. Vamos continuar trabalhando alinhados com os interesses públicos do povo de Mato Grosso, evidentemente, resguardando a liberdade total dos deputados”, afirmou Botelho.

Nos próximos dias, a ALMT vai analisar o projeto que definirá as novas regras da Previdência. Essa proposta será encaminhada pelo governo nos próximos dias. Na quarta-feira (12), os deputados concentrarão esforços para a votação de 35 vetos. Com a limpeza da pauta, a atenção será voltada à reforma da Previdência. “Nossa prioridade será analisar as regras da aposentadoria que o governo vai nos mandar. Vamos montar comissões, trabalhar em cima dessa discussão para que, no máximo, até o mês de maio seja concluída”, garantiu Botelho.

O governador Mendes destacou que as dificuldades estão sendo superadas. Uma delas é o pagamento em dia para todos os fornecedores; na área de Infraestrutura citou a retomada de mais de 200 obras que estavam paralisadas, são pontes, escolas, recuperação de estradas, dentre outras. “Na área de infraestrutura teremos muitas novidades em 2020. Estamos preparando maior programa de pontes que este estado já viu. Vamos fazer em parceria com os municípios quatro mil pontes de concreto e bueiros para substituir as pontes de madeira nos 141 municípios”, concluiu.

ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here