Esposa de Abílio detona vereadora; ‘se rendeu ao sistema’

Por Pablo Rodrigo, Gazeta Digital

Esposa do deputado federal Abilio Brunini (PL), Samantha Iris, criticou a vereadora Maysa Leão (Republicanos) após a parlamentar se aproximar do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), e ventilar a possibilidade de ser vice na chapa do chefe do Legislativo na disputa à prefeitura de Cuiabá.

Por meio de nota, Iris afirmou que está decepcionada com a vereadora, que, segundo ela, acabou se rendendo ao sistema político. A manifestação foi compartilhada com uma foto onde ela supõe que Maysa estaria pedindo benção a Botelho.

Contudo, o registro da imagem, na verdade, foi feito quando a parlamentar pediu que o chefe do Legislativo tomasse providências contra o deputado Gilberto Cattani (PL), que supôs que Maysa estaria defendo estupradores.

“Resistir ao sistema é para poucos. Vi uma foto dela que até parecia que estava pedindo benção para o Botelho. Triste. Maysa é apenas mais uma que se rendeu ao sistema. Tá com Botelho, tá com Emanuel Pinheiro”, escreveu Samantha Iris.

Reproduçaõ

Samantha também acrescentou que nutria simpatia pela vereadora, pois ambas defendiam as mesmas pautas. As duas chegaram a compartilhar um vídeo juntas nas redes sociais para defender o Dia Nacional de Conscientização sobre a Fissura Labiopalatina.

No entanto, a crítica já demonstra o clima eleitoral em torno da disputa municipal. Isso porque o marido de Samantha, deputado federal Abílio Brunini deve ser o principal adversário de Botelho na briga pela prefeitura de Cuiabá.

Além disso, Samantha é ventilada como uma das apostas dos bolsonaristas para disputa à Câmara Municipal de Cuiabá, em 2024.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile