CNU: Cuiabá terá ônibus extras no próximo domingo para atender candidatos

As provas ocorrerão em oito cidades de Mato Grosso. Candidatos precisam ficar atentos aos horários das provas para não confundirem 

Vanessa Alves

Cuiabá terá ônibus extras circulando no próximo domingo, dia 05 de maio, para atender aos inscritos Concurso Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhecido como o Enem dos concursos. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), serão disponibilizados ônibus extras para atender aos candidatos.

As linhas de ônibus que serão ampliadas são as 605, 711, 517, 311, 300 e 308, possibilitando acesso a todos os locais de realização das provas. Segundo o diretor de Transportes da Semob, Nicolau Budib, no total, serão disponibilizados quinze veículos nos principais pontos da capital, em pontos estratégicos, tais como nos terminais do CPA I, II e III, Pedra 90, Osmar Cabral, entre outros. Um dos locais onde será aplicada a prova será Unic (Universidade de Cuiabá) Beira Rio.

Para a fluidez do trânsito, a Semob informou que agentes estarão presentes nos locais das provas para assegurar a mobilidade. A medida entrará em vigor a partir das 0h01 do domingo (05) e permanecerá válida até às 23h59.

Cuiabá é o 17ª município com mais candidatos, com 25.066 inscritos no CNU. Pouco mais de 2,1 milhões de brasileiros se inscreveram, para concorrer a 6.640 vagas, em 21 órgãos da administração pública federal.

Em todo Mato Grosso são pouco mais de 66 mil inscritos. Além de Cuiabá, as provas serão aplicadas em mais sete cidades, sendo elas Várzea Grande, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra. No Brasil, o CNU acontecerá em 228 cidades.

Os candidatos de Mato Grosso precisam ficar atentos aos horário das provas, que estão todos pelo horário de Brasília. O início está marcado para as 09 horas, mas os portões serão abertos as 07h30 e fechados as 08h30 no horário de Brasília.

 

Sobre o Concurso Nacional

O Concurso Público Nacional Unificado permite a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com o pagamento de uma única taxa de inscrição. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, com base na nota alcançada.

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile