Elizeu Nascimento afirma que não pretende deixar o PL

Jean Gusmão 

O deputado estadual Elizeu Nascimento disse, nesta terça-feira (30),  que não há nenhuma possibilidade de deixar o PL. Elizeu destacou que tem um compromisso contínuo com a sigla. Isso ocorre mesmo após o presidente estadual do Partido Liberal, Ananias Martins de Souza Filho, solicitar que o deputado faça uma carta de renúncia.

Elizeu está brigado oficialmente com o deputado federal Abílio Brunini, que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá. A crise entre os dois envolve o irmão de Elizeu, o vereador por Cuiabá Cezinha Nascimento, que teve filiação no PL barrada por Abílio e ainda foi criticado pelo congressista.

O deputado Elizeu afirmou que foi procurado pelo presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho para que se filiae ao partido. Mas, por enquanto, ele ainda não decidiu nada. “Mauro Carvalho disse que as portas estão abertas no PRD. Também fui procurado pelo União Brasil e o Novo. Mas eu não tenho interesse em decidir sobre isso”.

Imbróglio 

Elizeu enfatizou que até o momento não há uma decisão concreta sobre sua saída do partido e que não tem nenhum descontentamento. Ele observa que há colegas de partido que desejam sua saída, mas reforça sua determinação em permanecer e continuar trabalhando pelo PL.

“Não há nenhuma intenção de sair e nenhum descontentamento com o partido. Eu tenho gratidão ao PL por ter sido eleito pela sigla. Não cometi nenhum erro e não fiz nenhum ataque ao PL. Agora, existem pessoas dentro do PL, alguns desequilibrados que frequentam o partido e causam esse tipo de controvérsia, mas em relação ao partido, eu não recebi nenhum pedido de saída”.

Elizeu acrescenta que não teve autonomia dentro do partido para indicar dirigentes municipais. No entanto, ele afirma que respeita a decisão do diretório e segue com seus trabalhos como deputado estadual pelo PL na Assembleia Legislativa.

Desrespeito

O parlamentar, no entanto Elizeu aponta que o deputado Abílio Bruninni fez atos desrespeitosos em relação a ele. Por isso, ele encaminhou um relatório ao presidente estadual do partido em Mato Grosso para que tome conhecimento dos fatos ocorridos dentro do PL.

“O deputado federal Abílio Brunini proferiu algumas palavras, inclusive de baixo calão, desrespeitando a honra da minha pessoa em uma entrevista. Esse material foi encaminhado ao presidente estadual do partido para que tome ciência do comportamento do deputado. Até porque, em nenhum momento, mencionei não apoiar o deputado federal.”

Nascimento afirma que esteve reunido com o presidente estadual do PL, Ananias Martins Souza Filho, para tentar encontrar uma solução dentro do partido. No entanto, foi proposto pelo presidente que ele fizesse uma carta de renuncia para deixar o partido.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de sua expulsão do Partido Liberal, Elizeu respondeu que, caso isso ocorra, o PL terá que expulsar os deputados do partido que recusarem apoio aos candidatos da mesma legenda. “Se eu for expulso, terão que expulsar também o Abilio e outros deputados que não vão apoiar candidatos do PL no estado”.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile