33 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Edna Sampaio fica surpresa por fazer parte da Comissão Processante contra Emanuel Pinheiro

Jean Gusmão

A vereadora Edna Sampaio (PT) foi sorteada para integrar a Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ela irá compor com os demais vereadores Rogério Varanda (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos).

Edna diz que ficou surpresa por seu nome para fazer do sorteio e integrar a Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro, já que ela própria é alvo de um processo de cassação do mandato dentro da Câmara. Ela, no entanto, diz que encara o trabalho como um desafio. “Eu fiquei surpresa, obviamente, com o sorteio. Não esperava isso. Mas é um desafio que está colocado. Eu sou vereadora, e uma das possibilidades da atuação da vereadora é em situações como essas, que são atípicas e envolvem julgamento”, pontua.

Porém, já com os nomes definidos para a comissão, a vereadora Edna afirma que não estava querendo se envolver nesse processo de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro, pois já há um processo de cassação contra ela tramitando na câmara. Na última semana, foi votado, tendo 16 votos a favor do processo.

“Eu não queria me comprometer tanto, porque estou sendo alvo de um processo de cassação pela segunda vez. Eu sempre digo que é um processo ilegal, porque é resultado de uma ação anulada no ano passado e, portanto, não houve uma decisão aqui, e a justiça não julgou o processo como um todo, e mesmo assim abriram um processo contra mim.”

Apesar de não querer entrar em debate político sobre a cassação do prefeito, agora tendo que investigar a gestão do poder executivo, Edna diz que não se sente incomodada em fazer parte da comissão, mesmo com uma cassação tramitando contra ela na câmara. Edna acrescenta que irá entrar na comissão como oposição, seguindo as orientações do Partido dos Trabalhadores.

“Eu nunca fui vereadora de situação, e eu sempre fui uma vereadora de oposição, e isso é uma decisão que o Partido dos Trabalhadores tomou quando eu entrei aqui”.

Apesar da vereadora não querer entrar em debate político, sobre a cassação do prefeito.  mas agora tendo que investigar a gestão do poder executivo. Edna diz que não se sente incomodada em fazer parte da Comissão, mesmo o com um processo tramitando contra ela na câmara.

Edna acrescenta quer irá entrar na Comissão como oposição, seguindo as orientações do partido, “eu nunca fui vereadora de situação, e eu sempre fui uma vereadora de oposição, e isso e uma decisão que o partido dos trabalhadores tomou quando a minha entrada aqui”.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS