Deputado federal Abílio Brunini (PL) protagoniza mais uma cena de confusão na Câmara

0
13

O deputado federal Abílio Brunini (PL) não cansa de causar tumultos durante as sessões na Câmara Federal. Dessa vez, o parlamentar foi acusado de transfobia contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), durante o interrogatório de Mauro Cid, ex-ajudante de Jair Messias Bolsonaro (PL). Veja no vídeo abaixo!

A confusão começou quando Erika fazia perguntas a Cid e o senador Rogério Carvalho (PT-CE), que estava sentado logo à frente de Abílio, interrompeu dizendo que havia ouvido o deputado fazer um comentário preconceituoso.

“Ele acusou e disse que ela estava oferecendo serviços. Isso é homofobia, é um desrespeito e eu peço a Vossa Excelência que peça para o deputado se retirar do plenário neste momento”, disse o senador.

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) reafirmou a acusação dizendo “eu ouvi”.

“Nós vamos fazer uma investigação, vendo inclusive as filmagens, porque se vossa excelência falou, vai ter a leitura labial e vai ser fácil que isso seja identificado e obviamente, deputado, que se vossa excelência agiu dessa forma, vai ter uma penalidade contra o senhor”, destacou o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, Arthur Maia (União-BA).

Durante o bate-boca, Abílio ficou apenas dando gargalhadas e negando todas as acusações, contando com a defesa de outros parlamentares bolsonaristas que se levantaram a seu favor.

No Instagram, Erika deixou um desabafo “as tentativas de ataques tranfóbicos realizados hoje contra mim por parte dos bolsonaristas na CPMI só demonstram o desespero daqueles que atentaram contra nossa democracia com suas próprias ações”.

Não é de hoje que o parlamentar tem colocado Mato Grosso nos holofotes por conta do seu mau comportamento. Nas redes sociais da imprensa local, mato-grossenses deixam comentários que demonstram tamanha decepção com as atitudes de Abílio.

É dessa forma que o parlamentar vem construindo sua reputação política para futuramente disputar as eleições como candidato a prefeito por Cuiabá. O resultado de tudo isso veremos nas urnas, em 2024.