Sesp-MT participa de comemoração do Dia do Soldado do Exército

0
241

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) participou, na manhã desta sexta-feira (24.08), das comemorações do Dia do Soldado realizadas pelo Exército Brasileiro. O trabalho conjunto com a Sesp-MT, na região de fronteira, fez parte dos debates do dia festivo, que também reuniu representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e da Marinha Brasileira.

 

Para o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Fernando Dias Herzer, o trabalho integrado entre as forças de segurança é fundamental para o combate ao crime e o bem-estar da população. “Nós temos que trabalhar em sinergia, porque o resultado conjunto é maior que o trabalho individual. E cada órgão da segurança pública é fundamental nesse processo”.

 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, enfatizou a importância desse trabalho conjunto, desde a integração das forças estaduais até as parcerias com o Exército, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. “No combate à criminalidade, todas as forças devem estar unidas e integradas para que se alcancem resultados positivos”.

 

A cerimônia de formatura teve desfile militar, juramento dos soldados e entrega de comendas a autoridades. No Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto. O exército homenageia o patrono, Duque de Caxias este ano. Receberam comendas o secretário Gustavo Garcia, o comandante da Polícia Militar (PM-MT), coronel PM Marcos Vieira da Cunha, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Alessandro Borges Ferreira.