Prefeitura promove série de ações sobre a prevenção do câncer de mama nas unidades assistenciais

0
69

Levantando a bandeira da Campanha Mundial Outubro Rosa, a Prefeitura de Cuiabá está promovendo várias ações voltadas ao tema neste mês. Seguindo a série de ações, nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18) o tema será tratado em duas unidades assistenciais da Capital.

A primeira, no dia 17, sob o tema “Câncer de Mama e a Pessoa Idosa”, atenderá o grupo de idosos do Centro de Convivência Aidee Pereira. O evento acontece a partir das 8h30 e vai até as 10h30.

Já a segunda, também na quarta-feira, acontece na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Osmar Cabral, às 14h, para as mulheres assistidas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), em parceria com a Associação MT Mamma.

O tema volta ao debate na quinta-feira (18), com a “Caminhada da Saúde”. Atendendo a população das comunidades abrangentes da região do Osmar Cabral, a concentração da caminhada acontecerá na base comunitária da Polícia Militar, no bairro São João Del Rei, às 7h, com chegada no Sesc Balneário.

 

Serviço 01:

O que: Palestra “Câncer de Mama e a Pessoa Idosa”

Data: Quarta-feira (17),

Horário: das 8h30 às 10h30h

Local: CCI Aidee Pereira, localizado na Rua Flamengo, s/n, Novo Horizonte

 

Serviço 02:

O que: Palestra “Prevenção e Conscientização

Data: Quarta-feira (17)

Horário: 14h

Local: Cras Osmar Cabral, localizado Av. 02, Lote 05, Bairro São João Del Rei

 

Serviço 03:

O que: “Caminhada da Saúde”

Data: Quinta-feira (18)

Horário: saída às 7h

Local:  Base Comunitária da Polícia Militar da região do Osmar Cabral, localizada na Avenida Manoel José da Silva, s/nº, Bairro São João Del Rey