Políticas públicas de assistência social são discutidas durante Fórum Nacional

0
30

O planejamento de políticas públicas de assistência social foi tema do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), realizado em Brasília. A reunião foi presidida pela secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Rosamaria Carvalho, e contou com secretários dos Estados e do Distrito Federal.

Para Rosamaria, o Forúm propicia um momento de troca de experiências entre os Secretários de Assistência Social de todo o País. “É uma excelente oportunidade para conhecer os trabalhos de assistência já desenvolvidos em outros estados e apresentar as ações desenvolvidas em Mato Grosso”. Segundo ela, além das políticas públicas de atendimento social, uma das prioridades da Setasc é assegurar a geração de emprego e renda para a população. As ações são acompanhadas de perto pela primeira-dama Virginia Mendes.

No Fórum foi discutido o posicionamento para a possível realização da Conferência Nacional deste ano e a participação dos Secretários nos encontros regionais sob o tema “Os desafios da proteção socioassistencial em contexto de restrição fiscal”. Também foi apresentada a proposta de planejamento das ações do Fórum, a normatização da Assistência Social na situação de emergência e pós emergência e o Plano de Atendimento Socioeducativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here