Empresários do comércio têm até o final do mês para contribuir com o Sistema comercial

0
27

Empresários filiados à Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), fiquem atentos à prorrogação do prazo para pagamento da Contribuição Confederativa 2019, até o dia 30 de abril. A forma de recolhimento desta guia tem relação com o número de empregados nas empresas integrantes da categoria do comércio de bens, serviços e turismo no estado.

A resolução que trata do recolhimento da Contribuição Confederativa foi instituída pelo atual presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, no final do ano passado. “A contribuição dos empresários do comércio no estado ampara a Federação na luta pelos direitos da própria categoria. O retorno deste investimento vem através da representatividade nas diferentes áreas de atuação, seja pública e/ou privada”, afirma o presidente.

Para ter acesso a resolução, acesse o site www.fecomerciomt.org.br/sobre-federacao/contribuicoes.

As guias são emitidas anualmente – Assistencial, Confederativa e Sindical – e são necessárias para a manutenção dos serviços prestados pela entidade máxima do comércio no estado. Com isso, são ofertadas, com descontos, o uso de salas para reuniões e auditório para eventos; emissão de certificados Digital e de Origem; fornecimento de pesquisas econômicas voltadas para o setor do comércio; prestação de assessorias jurídica nas negociações coletivas (Convenção Coletiva de Trabalho); e Rede de Acompanhamento de Assessorias Legislativas (Renalegis).

Além disso, com a guia em dia, os empresários filiados e associados usufruem de inúmeros descontos nas unidades do Sistema do Comércio em Mato Grosso, por exemplo, em cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Social do Comércio (Sesc), no Restaurante Sesc Mangaba e no Hotel Sesc Pantanal.

Outros descontos são oferecidos aos empresários em faculdades – FAIPE e Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog) –, Hotel Transamérica e muito mais.

A entidade oferece diversas opções para o empresário do comércio conseguir ter acesso à guia. O documento pode ser retirado na sede da entidade, localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3501 – CPA, em Cuiabá, ou o associado pode ligar para (65) 3648-1421 e solicitar ao setor de arrecadação que envie por e-mail.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here