25 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Empresa de Manaus abre centro de distribuição de gás em Cuiabá

A empresa Fogás, com sede em Manaus (AM), inaugurou na última semana um centro de distribuição de botijões de gás no Distrito Industrial, em Cuiabá, e aguarda autorização de licenças para começar a operar. A expectativa é de que a distribuição tenha início dentro de 90 dias.

De acordo com o diretor-presidente da empresa, Jaime Benchimol, a prosperidade econômica, a influência empresarial e o potencial de Mato Grosso chamaram atenção da empresa.

Ao todo, mais de R$ 15 milhões foram investidos para que a empresa chegasse ao Centro-Oeste.

Além da geração de 150 empregos diretos e indiretos durante a construção do centro, Benchimol ressaltou o processo digitalizado da empresa e extensa linha de produtos, que englobam botijões de menor capacidade.

Os botijões de 5 kg e 8 kg foram introduzidos no catálogo após a Fogás perceber uma nova formação nas residências. Antes, segundo ele, as famílias eram formadas por até seis pessoas. Atualmente, a média de moradores em uma casa é de 3,6 no Brasil.

“Nossa proposta é um pouco diferente das outras empresas. É baseada em uma linha de produtos mais extensa, com botijões de menor capacidade, além do tradicional de 13 kg. Inauguramos o Centro de Distribuição, que é um conceito novo no Brasil, com processo moderno e automatizado, para sermos bastante competitivos, não apenas em serviços, como também na manutenção dos preços”, explicou o diretor.

Antes de chegar, os empresários da Fogás fizeram um estudo de mercado para identificar as principais demandas e concorrentes em Mato Grosso. Jaime ressaltou que o Estado está “bem servido” no que se refere a distribuidoras de gás.

Conforme ele, para a Fogás se firmar na Capital – além de municípios ao norte e sul do Estado, que também serão atendidos pela empresa – será necessário um projeto de longo prazo.

“Atualmente cinco empresas já atuam em Mato Grosso com competência. Temos a humildade de reconhecer que é um projeto de muito empenho. Teremos um grande trabalho pela frente de formar e construir uma marca importante para os consumidores do estado. Esperamos que nossos botijões azuis sejam bem recebidos no Centro-Oeste”, disse.

De acordo com Jaime Benchimol, apesar da empresa não ter controle sobre o preço final do botijão de gás, já que o valor é definido pela rede de revendedores, a Fogás pretende ser competitiva com as demais empresas do ramo.

Parte dos botijões de gás serão envasados em Cuiabá, a partir de uma parceria com outra empresa do ramo na Capital.

“Vamos trazer o gás da nossa planta de Porto Velho (RO), essa empresa congênere vai envasar aqui em Cuiabá e nós vamos distribuir.”, explicou.

A inauguração do Centro de Distribuição no Distrito Industriário, em Cuiabá, aconteceu no dia 31 de março. Porém, a Fogás ainda aguarda pela liberação de licenças para que a empresa possa começar a funcionar.

Segundo Benchimol, em até 90 dias a empresa deve começar a distribuir os botijões de gás em Cuiabá e em outras cidades do Mato Grosso.

Processo digitalizado

Para acompanhar o ritmo de vida dos consumidores, a Fogás decidiu se modernizar e investiu em tecnologia e comunicação.

Os pedidos de botijões da Fogás podem ser feitos, por exemplo, via Aplicativo Fogás, que pode ser instalado gratuitamente em smartphones com Android e iOS.

Uma central gratuita (0800 709 9292) também permite pedidos pelo telefone, sem necessariamente, a interferência de um atendente. Aliás, os consumidores poderão consultar preços do gás no aplicativo e escolher a sua revenda.

Os próprios revendedores da marca trabalham com aplicativos exclusivos da companhia para gestão da revenda e relacionamento com seus clientes diretos.

Certificações

A Fogás é certificada em normas internacionais de qualidade, segurança e meio ambiente, com as ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18.001, sendo a primeira empresa no Brasil, em seu segmento, a obter tais certificações.

Os fundadores e irmãos – Samuel, Israel e Saul Benchimol – identificaram a oportunidade de negócios no segmento de distribuição de gás liquefeito de petróleo após a fundação da Refinaria de Petróleo e Gás de Manaus, nos anos 50. Em 1956, a Fogás foi inaugurada.

De lá para cá, com pioneirismo e inovação, a empresa já marca presença nos Estados de Rondônia, Acre, Roraima, Amapá e Oeste do Pará.

De acordo com o diretor, atualmente a empresa tem uma posição de liderança em boa parte da região onde atua.

Fonte: MídiaNews | Foto: Alair Ribeiro

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS