25 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Deputado propõe inclusão de oito cidades em projeto de incentivo do Ministério do Turismo

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) elogiou a postura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que publicou em seu Diário Oficial a padronização para o procedimento do georreferenciamento no estado visando desburocratizar o sistema de regularização de terras produtivas. Agora, todos os cartórios mato-grossenses deverão seguir um único check list, com 11 documentos para a realização do processo, sem prejuízos aos órgãos de controle como Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto de Terra de Mato Grosso (Intermat) e aos produtores rurais.

“É uma maneira de desburocratizar o Estado. Ao fazer que os cartórios tenham que cumprir as mesmas exigências, o Estado ganha agilidade e facilita a vida do cidadão que produz em Mato Grosso. Este também é o papel do parlamentar. A Assembleia foi provocada e nos unimos a outras instituições para chegarmos a um acordo que, no meu entendimento, ficou bom para todos”, declarou Dilmar.

O provimento do Tribunal de Justiça atende ao Termo de Acordo de Mediação Extrajudicial firmado entre a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), Incra, Intermat e a Assembleia Legislativa, representada por Dilmar Dal Bosco e pelo presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária, deputado Nininho (PSD).

O acordo foi mediado pela Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem (Amis) e, ao longo de três sessões, as entidades participantes construíram o check list de documentos que deverão ser solicitados pelos cartórios dos 141 municípios mato-grossenses.

Fonte: ALMT

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS