32 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Wilson descarta deixar comissão que vai investigar Cattani

Por Allan Mesquita, Gazeta Digital

Deputado Wilson Santos (PSD) descartou deixar a composição da Comissão de Ética que vai julgar o deputado Gilberto Cattani (PL) por ter comparado a gestação de mulheres com a de vacas, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
O posicionamento foi em resposta ao parlamentar bolsonarista, que pede a exclusão de Wislon do núcleo de investigação pelo fato dos dois já terem travados diversos embates no plenário da Casa de Leis.

Para a imprensa, o ex-tucano afirmou que só deixa a comissão se o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União), decidir.
“Não tenho a intenção de sair, mas não posso fazer comentários porque estou na Comissão de Ética na condição de julgador e ele de réu. Qualquer emissão de opinião pode contaminar o julgamento. É um direito dele pedir minha saída, mas eu fui indicado pelo meu bloco e respaldado pelo presidente no parlamento, que vai decidir sobre isso”, disse.

Além de Wilson, também irão compor a Comissão os deputados Max Russi (PSB), enquanto corregedor; deputado Júlio Campos (União Brasil), corregedor substituto; vice-presidente; deputado Elizeu Nascimento (PL). Os trabalhos serão presididos pela deputada Janaina Riva (MDB), única mulher do parlamento.

Cattani será julgado após Assembleia acatar requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil que pedia investigação do deputado por suas falas sobre as mulheres.

Conforme noticiado pela reportagem, Cattani fez a comparação entre as gestações durante abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar Contra o Aborto Pró-Vida. Posteriormente, gravou vídeos ironizando a repercussão negativa da situação.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS