25 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Vídeo mostra motorista de prefeito investigado recebendo dinheiro

Por Khayo Ribeiro, Gazeta Digital

Novo vídeo mostra momento em que o motorista do prefeito de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá), Manoel Loureiro (MDB), recebe dinheiro em espécie. Gravação veio à tona nesta segunda-feira (21), 4 dias após imagens do gestor municipal contando cédulas supostamente oriundas de propina ganharem ampla repercussão.

Conforme noticiado pela reportagem, Loureiro foi alvo da Operação Avaritia do Ministério Público na terça-feira (15). Posteriormente, decisão que autorizou a ação detalhou que o gestor supostamente recebeu propina para liberar notas de pagamento à construtora do empresário Alessandro Souza de Carvalho.

No documento, é narrado que o empresário procurou o Ministério Público após sofrer pressão do prefeito e ser obrigado a pagar para liberação das notas. Segundo Alessandro, o motorista do gestor, Fernando Tenório Cavalcante dos Santos, seria braço direito do gestor nas atividades ilícitas.

Nesta segunda-feira, reportagem teve acesso a novo vídeo no qual o motorista aparece em uma transação suspeita. Dentro de um carro, de encontro marcado, Fernando recebe maço de dinheiro em espécie. Em tom de sigilo, o motorista diz “já vou lá depositar logo” ao receber o recurso.

Pelo diálogo entre os envolvidos na cena, é sinalizado que a transação ocorreu próximo à data de final de ano, uma vez que os homens se felicitam quanto à virada. Segundo a decisão, o esquema ilícito começou no último ano, após o empresário ganhar 3 licitações e ser pressionado pelo prefeito.

Na última semana, vídeo do gestor contando alto volume de dinheiro em espécie ganhou ampla circulação. Nas imagens, Loureiro aparece em meio a uma possível negociação sobre a pintura de uma creche municipal. Na gravação, o início do diálogo aponta para uma negociação de R$ 45 mil pelo serviço.

Não é possível afirmar a quantia de dinheiro recebido na ocasião. Contudo, reportagem que o prefeito “cobrava ajuda de custo” para liberar pagamento pelos serviços prestados. Valor começou menor e foi fixado em R$ 10%.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS