20 C
Cuiabá
domingo, maio 19, 2024
spot_img

Vereador avisa que não será ‘Judas’ de Emanuel no PP

Por Allan Mesquita, Gazeta Digital

O vereador de Luis Cláudio afirmou que não vai trair o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) após ser pressionado a deixar a base aliada do gestor municipal pelo presidente da sigla, o deputado estadual Paulo Araújo. Em entrevista para à imprensa, o parlamentar afirmou que vai aguardar o posicionamento oficial da legenda, que caminha para desembarcar oficialmente do núcleo de sustentação do emedebista.

“Na minha pessoa, não vai colar a pecha de traidor. Nós ajudamos eleger e reeleger o prefeito e vamos seguir esse caminho até o final de 2024. Se o partido entender que vai deixar a base, eu pego a pouca mala que eu tenho e vou procurar outro canto”, disse.

Desde que assumiu o comando do PP, Araújo vem fechando o cerco contra os aliados do prefeito. O parlamentar que até pouco tempo era aliado do gestor municipal, se tornou um dos principais opositores do prefeito cuiabano.

A sigla fazia parte da base de Pinheiro desde seu primeiro mandato e apoiou sua candidatura a reeleição. No entanto, a legenda está rachada na Capital. Isso porque o vereador Demilson Nogueira (PP) é um dos líderes da oposição, enquanto o vereador licenciado Marcrean Santos (PP), assumiu a Secretaria Municipal de Habitação. Já Luis Cláudio também já fez parte do alto escalão e passou uma temporada na Secretaria Municipal de Governo do Palácio Alencastro.

Diante do racha, o ex-secretário afirmou que pretende pedir a liberação do PP para procurar outra legenda caso a sigla decida seguir na oposição de Emanuel.

“Me sinto igual um jogador de futebol dispensado pelo clube, procurando outra agremiação para exercer minha atividade. Vou aguardar, porque não houve nenhuma comunicação oficial. Se vier nessa forma, nós vamos pedir a licença do partido para mudar de legenda”, disse.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS