29 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Usar um relógio fitness pode estar sabotando sua dieta? Entenda

Confortáveis, discretos e “superinteligentes”, é possível que você já tenha pensado em substituir seu relógio convencional por um smartwatch. Esse dispositivo está cada vez mais comum, e tamanho sucesso também se deve a uma funcionalidade em especial: a de contar calorias, controle importante para quem quer perder gordura e ganhar massa magra.

Nem só de medir quanto você gasta do momento que acorda até a hora em que vai dormir vive o gadget. Ele também promete medir qualidade do sono, frequência cardíaca e até saturação de oxigênio no sangue — pilares importantes para quem quer perder peso.
Porém, levar os números do smartwatch ao pé da letra pode, na verdade, atrapalhar seu objetivo. É o que sugere um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, a maioria dos rastreadores fitness são imprecisos, podendo superestimar a queima de calorias em até 93%.
Ou seja, montar sua dieta apenas com base no monitor de condicionamento físico pode retardar seu progresso, ou até causar ganho de peso, de acordo com o personal trainer Anjuli Mack. O especialista adianta: praticar exercícios físicos apenas para queimar calorias não é uma atitude saudável. A orientação é ir além, e encontrar prazer em cuidar do seu corpo.

“Focar na quantidade de calorias queimadas pode levar a uma relação negativa com alimentos e exercícios”, defendeu o profissional em entrevista ao portal Insider.

Para Mack, o exercício não deve ser um castigo ou uma compensação para poder comer mais no futuro, e sim uma forma de fortalecer o corpo, melhorar a composição corporal e a saúde. Com essa máxima em mente, qualquer atividade se torna mais sustentável.

METRÓPOLES

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS