23 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Trump de volta ao Twitter? Funcionários temem mudanças com Elon Musk


source
Funcionários do Twitter temem chegada de Elon Musk
Unsplash

Funcionários do Twitter temem chegada de Elon Musk

Funcionários do Twitter ficaram preocupados com o  anúncio de que Elon Musk vai fazer parte do conselho da rede social. De acordo com trabalhadores ouvidos pela Reuters, existe o temor de que o bilionário interfira em situações de moderação de conteúdo na plataforma, dificultando a exclusão de usuários abusivos e conteúdo prejudicial.

Desde que Musk foi anunciado como membro do conselho do Twitter, políticos estadunidenses conservadores começaram a pedir pelo retorno de Donald Trump à rede social, por exemplo.

Apesar do Twitter ter afirmado que o conselho não interfere em decisões políticas, quatro funcionários ouvidos pela Reuters se mostraram preocupados, já que Musk tem o histórico de usar sua conta na rede social para atacar críticos. “Acho difícil acreditar que (o conselho) não tenha influência. Se não for esse o caso, por que Elon iria querer um assento no conselho?”, questionou um dos funcionários.

Enquantos alguns funcionários acreditam que a chegada de Musk pode acelerar o lançamento de novos produtos e recursos, outros se procupam com a animação com que o bilionário foi recebido pelo CEO do Twitter, Parag Agrawal, e procuram empregos em outras empresas. “Algumas pessoas estão arrumando seus currículos. Não quero trabalhar para alguém como ele (Musk)”, disse à Reuters um dos funcionários.

Leia Também

Quanto à volta de Donald Trump à rede social, um porta-voz do Twitter disse à Reuters que não há planos de reverter nenhuma decisão política. Não é o que acredita quem acompanha o trabalho de Musk.

Sam Abuelsamid, analista da Guidehouse Insights que acompanha o estilo operacional de Musk na Tesla, acredita que pode ser uma questão de tempo para que o Twitter mude de postura.

“Se Donald Trump fosse mesmo rico, ele teria feito a mesma coisa, mas ele não podia bancar. Então, Elon está fazendo o que Trump gostaria que fosse feito”, disse, em entrevista à Reuters. “Eu não ficaria surpreso se o Twitter recuperar a conta de Trump agora que Elon detém quase 10% da companhia”, continuou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS