35 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Sérgio Ricardo diz que TAC com Emanuel não vai admitir retrocessos na Saúde de Cuiabá pós-intervenção

Segundo conselheiro, o documento deve ser elaborado juntamente com outros órgãos, como o Ministério Público Estadual, e o Tribunal de Justiça

Por Renan Marcel, Leiagora

Coordenador da Comissão Especial criada para acompanhar o trabalho de intervenção na Saúde de Cuiabá, o conselheiro Sérgio Ricardo, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, afirmou na manhã desta quarta-feira (25), durante solenidade na Câmara de Vereadores da Capital, que nos próximos dois meses o grupo de trabalho irá analisar os relatórios finais do Gabinete de Intervenção. Isso com o objetivo de elaborar um Termo de Ajustamento de Gestão ou de Conduta para que a administração municipal possa reassumir a gestão da Pasta. Segundo ele, o documento deve ser elaborado em parceria com outros órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público Estadual e também o Tribunal de Justiça. Sérgio afirma que não serão admitidos retrocessos no pós-intervenção.

“Já estamos cobrando o planejamento de como ficará a situação para o pós-intervenção, porque ela foi programada para até o dia 31. Queremos saber tudo que foi feito, o que vai ser feito até o dia 31 e como ficam os restos a pagar. Enfim, como a Intervenção vai deixar a saúde para o gestor de Cuiabá. Tudo isso estará sendo discutidos nos próximos dois meses, porque a gestão do pós-intervenção será acompanhada pelo Ministério Público, TJ e TCE, porque não poderá de maneira nenhuma haver retrocessos. Então todo o planejamento de cirurgias, de evitar filas, reestruturação, reformas e medicamentos, a população terá que continuar sendo assistida como vem sendo”, confirma o conselheiro. Segundo Sérgio Ricardo, a prorrogação da intervenção vai depender da análise e solicitação do Ministério Público junto ao Tribunal de Justiça.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS