24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Senadores participam do lançamento de obras de casas populares

Por João Pedro Marques, com Vanessa Moreno, Jean Gusmão e João Negrão

Os senadores Mauro Carvalho e Margareth Buzetti participaram do ato de assinatura do decreto que formaliza o programa SER Família Habitação, que irá viabilizar a construção de 40 mil casas populares em todo o Estado. Com o decreto, o Governo do Estado concederá subsídios de até R$ 20 mil para complementar o valor da entrada de financiamento da casa própria, que será repassado diretamente à Caixa Econômica Federal, ajudando a diminuir o valor da prestação. O programa tem apoio do governo federal por meio do Minha Casa, Minha Vida.

Margareth Buzetti

“Eu fico orgulhosa de ter começado junto com esse governo e hoje estar no Senado Federal acompanhando tantas conquistas. A primeira-dama Virginia Mendes se dedica ao máximo em tudo o que faz. O SER Família Habitação vai mudar a vida de muitas famílias”, ratificou Margareth Buzetti.

Mauro Carvalho

Para o senador Mauro Carvalho a data marca um momento ímpar no Estado. Ele ainda destacou a dedicação da primeira-dama de MT. “Esse é um momento ímpar. Nós tínhamos um dever de casa que a primeira-dama Virginia Mendes nos deu, um programa de habitação para atender as famílias que não têm condições de aderir aos programas tradicionais. Fizemos inúmeras reuniões para tratar dessas habitações. Esse programa de 40 mil casas populares vai trazer tranquilidade para inúmeras famílias. Virginia, muito obrigada pela sua dedicação, pelo seu esforço, você faz a diferença nessa gestão ao lado do governador Mauro Mendes”, manifestou.

Fábio Garcia denuncia Emanuel Pinheiro

A atual administração municipal de Cuiabá transformou os recursos destinados à Saúde em uma fonte de corrupção. A afirmação foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, o deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), depois que a Polícia Civil deflagrou a operação “Overpay”, para apurar um esquema de pagamentos por serviços não prestados por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no ano passado. “Somente na gestão Emanuel Pinheiro esta é a 17ª operação com desvio de dinheiro público e na Saúde foram 13 operações com a mesma suspeita, algo também nunca visto. A Saúde virou fonte de desvio de recursos”, afirmou Garcia, que, enquanto esteve em Brasília, comandou uma comissão especial criada para acompanhar a intervenção na Saúde da capital.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS